Operação Arrumador prende 52 flanelinhas
Da Redação

Policiais de 10 delegacias do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) prederam, nesta quinta-feira (5), 52 flanelinhas. A operação faz parte da  "Operação Arrumador", que tem como objetivo prender flanelinhas não autorizados para exercer a atividade. Segundo a polícia, contra um deles está expedido mandado de prisão pelo mesmo crime, na região de Itaboraí.
A ação foi em Itaboraí, São Gonçalo, Região Oceânica de Niterói, Três Rios, Macaé, São Pedro D’Aldeia e Campos.
 ______________________________________________________________________________


Polícia prende novamente falsa psicóloga
Da Redação com Agências
Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam novamente neste sábado (7) a falsa psicóloga Beatriz da Silva Cunha, que atuava tratando crianças com autismo, em um centro de tratamento em Botafogo Zona Sul do Rio de Janeiro.
O mandado de prisão é temporário, portanto ela ficará presa por até 30 dias. Ela teria cometido crime de tortura contra as crianças para que elas se alimentassem. Beatriz já tinha sido presa uma vez e na ocasião ela foi detida em flagrante, em uma instituição criada por ela para tratar dos menores autistas.
O estabelecimento, denominado como Centro de Análise do Comportamento, funcionava sem álvara da Prefeitura e foi fechado pela Vigilância Sanitária. Além disso, a acusada teria feito os trabalhos sem diploma de psicologia ou de qualquer outra área.
(MG)_____________________________________________________________________ 

Operação da Polícia Civil prende 138 flanelinhas no Rio
Da Redação
Operação Arrumador foi desencadeada na sexta | Foto: divulgaçãoA Operação Arrumador, desencadeada na noite desta sexta-feira (6), por 40 delegacias de Polícia Civil, no município do Rio de Janeiro, prendeu 138 flanelinhas que atuavam na cidade. A ação tem como objetivo prender os guardadores de carros que exercem ilegalmente a profissão. Três mandados de prisão foram cumpridos.
Durante a operação, agentes da 17ª DP (São Cristóvão) cumpriram mandados contra um flanelinha que agia na região. Antônio Vieira da Silva tem anotação criminal por homicídio e ato obsceno.
Policiais da 19ª DP prenderam o motorista de uma Kombi na Praça Saens Peña, na Tijuca, com 25 talonários de estacionamento rotativo, com 50 folhas cada um. O homem estava vendendo os talões indiscriminadamente e responderá a inquérito, que irá apurar a origem do material. Ele alegou pertencer a uma associação chamada “Unigave”. que seria uma espécie de organização de guardadores de carros. O balanço final com o número total de presos será divulgado pela Polícia Civil na segunda (9).____________________________________________________________________________ 

Polícia prende menor acusado de ser gerente do tráfico do Morro do Cavalão
Da Redação
Policiais do programa Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic), da 77ª DP (Icaraí), prenderam, na manhã desta sexta-feira (6), durante a Operação Sufoco, um menor de 17 anos, conhecido como Coquinho, pelo crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele é acusado de ser gerente do tráfico de drogas do Morro do Cavalão, em Niterói.
Segundo os agentes, eles conseguiram encontrar Coquinho após uma denúncia anônima. No interior do barraco onde ele estava, foram apreendidas 133 pedras de crack, 114 sacolés de cocaína e 80 de maconha, um revólver calibre 38, um caderno de anotações do tráfico de drogas e R$ 84,50 em espécie.
O menor contou que assumiu o comando do tráfico de drogas do Morro do Cavalão logo após a prisão de Jefferson André, vulgo “JÉ”, que era gerente do local e que foi preso em fevereiro, pelos agentes da 77ª DP.
Todo material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Criminalística Carlos Ebolí (ICCE).
______________________________________________________________________  




 

06/05/2011 - 13h25   06/05/2011 13:25:48
Suposto cemitério clandestino é encontrado no Engenho Novo
Da Redação
Um suposto cemitério clandestino foi encontrado na manhã desta sexta-feira (6), durante uma ronda no Morro São João, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O local foi avistado por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade.
Segundo informação divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, há no local presença de ossos e características de cemitério clandestino, no alto do morro. A área está fechada aguardando a chegada dos peritos para confirmar se é mesmo um cemitério. O caso foi encaminhado à 25ª DP.
___________________________________________________________________________  


 
  



 
Número de mortes por dengue no RJ passa de 50


A Secretaria estadual de Saúde divulgou nesta quarta-feira (4), que o número de mortos por dengue chegou a 52 no estado do Rio de Janeiro. A capital lidera o registro de vítimas fatais: 19. Segundo o balanço da secretaria, nove casos foram registrados a mais.
Outros 17 municípios também tiveram registros de mortes: Nova Iguaçu (4), Duque de Caxias (4), Magé (2), Cabo Frio (1), São Gonçalo (8), Maricá (1), Mesquita (1), São João do Meriti (4), São José do Vale do Rio Preto (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Itaocara (1), Itaperuna (1), Rio das Ostras (1), Barra Mansa (1), Belford Roxo (1), Campos dos Goytacazes (1).
Ainda segundo o balanço, de 2 de janeiro a 30 de abril foram notificados 77.264 casos suspeitos de dengue.
Os municípios de Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Guapimirim, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mesquita, Vassouras e Cambuci estão com índices de epidemia de dengue no estado.
Segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, continua sendo observada a redução no número de notificações em alguns municípios: Bom Jesus de Itabapoana, Seropédica, Magé, Santo Antonio de Pádua, entre outros 10 municípios, também apresentam redução na quantidade de notificações.
PB

0 comentários:

Postar um comentário